Soluções imigratórias para brasileiros nos Estados Unidos

COMPARTILHE

Há uma imensa comunidade de brasileiros nos Estados Unidos. Em 2020, o Itamaraty fez um levantamento que mostrou mais de um milhão de brasileiros vivendo no país, com maior concentração nos estados de Nova York, Massachusetts, Flórida e Califórnia. Está nos EUA ou conhece alguém que esteja por aqui? Saiba que esse artigo foi criado especialmente para você <3

Acontece que viver o sonho americano é realmente o desejo de muitos imigrantes. O que poucos sabem, é que viver de forma totalmente legal é possível, basta ter a orientação correta.

Como é a vida dos brasileiros nos Estados Unidos?

Para a maioria dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos, a vida é muito boa. São muitos aspectos envolvidos, e claro, há desafios (como lidar com a imigração, saudade da família, da alimentação, etc.), mas o número de pessoas que migram para o país aumenta a cada ano. Isso por si só significa algo bom, concorda?

Você tem a opção de viver em lugares com maior ou menos concentração de brasileiros, trazendo assim um pouco da nossa cultura para o seu dia a dia americano. Além disso, pode trazer sua família para cá como dependente. É claro, a vida nos EUA é muito boa para quem está em dia com a documentação e a imigração americana. Vamos explicar isso ao longo do artigo.

Eagle Intercâmbio: sua melhor opção em agência de serviços imigratórios

A Eagle nasceu em 2018, fundada na região do Vale do Silício por Arleth Bandera, mulher mineira, advogada e mãe. Em 2020, já faturava dois milhões de reais. E o segredo do sucesso? Foco no cliente.

Para se ter uma ideia, Arleth tem 20 anos de experiência no ramo de vendas e escolas de idiomas. Fundou sua agência para atender a demanda de brasileiros que a procuravam para resolver pendências imigratórias. Conta com uma equipe de marketing especializada, mas é o boca a boca, as indicações, que realmente transformaram esse negócio e a vida de tatntos brasileiros nos Estados Unidos.

Equipe Eagle Intercâmbio

A agência conta com advogados imigratórios, paralegals e operadores de intercâmbio. O grande diferencial: 100% do atendimento, em cada uma das fases, é realizado por brasileiros que vivem nos EUA. Isso remove a barreira linguística, afasta problemas culturais e também ajuda a facilitar o processo, porque todos entendem os dois lados (as necessidades brasileiras e as regras da imigração americana).

Já são mais de 3.000 vistos aprovados, escolas em todo território americano e milhares de vidas transformadas ao longo dos anos. Você ainda conta com atendimento presencial na Califórnia (Berkeley e Los Angeles), Flórida (Pompano Beach) e Nova York (NYC e Nova Jersey).

Serviços da Eagle exclusivos para brasileiros nos Estados Unidos

Você já sabe que a Eagle é uma excelente escolha na hora de regularizar sua situação junto à imigração americana. E agora? Há diversas necessidades e para cada uma delas a solução perfeita.

Extensão de visto de turista

Para quem está viajando pelo país e decide ficar por um tempo maior. Acontece que o visto do tipo B1 vale por 10 anos, mas permite ficar em território americano até 6 meses. Com essa extensão, é possível ficar por mais 6 meses, sem a necessidade de voltar ao Brasil.

Saiba mais, peça um orçamento sem compromisso!

Alteração de status de visto

Quer viver legalmente nos EUA por um tempo? Se tornar um estudante é uma das formas mais simples de alcançar esse objetivo.

Todos os tipos de curso são aceitáveis, de graduações até ESL (English as a Second Language – os famosos “cursos de inglês”). Portanto, se você tem um visto do tipo B1/B2 (turista) ou J1 (au pair), é possível alterar esse status para F1 (estudante). Para isso, conte com a Eagle na hora de encontrar o curso ideal – aquele que te dará vontade de estudar, abrirá portas para viver grandes experiências e ainda cabe em seu orçamento.

Green card

Sim, é perfeitamente possível conquistar o direito de viver permanentemente nos Estados Unidos, sem mesmo abrir mão da sua cidadania brasileira – basta conseguir seu green card. É um processo longo, complexo, mas possível – você só precisa da assessoria correta para entender se atende os requisitos e qual caminho percorrer.

Clique aqui para falar com a Eagle pelo WhatsApp!

Work permit

Espera, você já é um estudante com visto F1 regular, mas está precisando trabalhar? Sem problemas! Essa é uma necessidade de muitos brasileiros nos Estados Unidos.

Podemos te ajudar a conseguir permissão válida de trabalho, seja ela parcial (durante os estudos, com períodos de férias em trabalho integral) ou total, a depender do tipo de curso e da data de conclusão. Trabalhamos com OPT, CPT e vistos para especialistas, do tipo EB2, por exemplo.

Reunião familiar

Quer trazer sua família para os Estados Unidos para ficar ao seu lado durante seu período de estudos, por exemplo? Esse é o visto do tipo F2. Conseguiu um estágio e um visto do tipo J1? Pode solicitar J2 para seus dependentes.

Importante: esse tipo de visto é possível apenas para cônjuge e filhos.

8 Motivos para viver nos Estados Unidos

Seja para aprender o idioma inglês, conquistar experiência profissional, formação acadêmica ou apenas para viver uma grande aventura, muitos brasileiros vêem nos Estados Unidos uma grande oportunidade. Listamos aqui os principais motivos relatados por nossos clientes e parceiros:

  1. Sensação de segurança – a criminalidade é menor em diversas regiões, quando comparada com índices do Brasil;
  2. Oportunidades de trabalho – nos EUA, o salário é calculado em horas e trabalhos mais manuais, como voltados para limpeza e reparos, costumam ser bem remunerados;
  3. Facilidade com o idioma – aprender idiomas é uma necessidade do mundo globalizado, e como o inglês está presente em diversos aspectos da nossa cultura, seu aprendizado na prática se torna mais fácil;
  4. Vida acadêmica – brasileiros nos Estados Unidos têm a oportunidade de estudar em algumas das melhores universidades do mundo;
  5. Cultura americana – há muita coisa interessante para se vivenciar, como o Dia de Ação de Graças, o Halloween e até mesmo as diferenças entre as festividades natalinas;
  6. Paisagens incríveis – se engana quem pensa que por aqui há apenas cidades como São Francisco e NYC – parques como o Grand Canyon, Yosemite e Yellowstone são de tirar o fôlego de qualquer viajante experiente;
  7. Carreira – viver uma experiência no exterior, ainda mais em um país líder em desenvolvimento tecnológico, enriquece o currículo profissional;
  8. Mais chances de viajar – quando se obtém um visto americano, portas se abrem também para países como o Canadá e a Austrália, pois esses processos costumam ser aprovados com mais facilidade.

Tome uma atitude que irá mudar sua vida: viva legalmente nos EUA!

E agora, quais são os seus motivos para escolher os Estados Unidos como cenário para a próxima etapa de sua vida? Leia esse artigo e descubra curiosidades culturais do país.

Nós temos contato direto com excelentes escolas que, por terem um tamanho menor, não são tão conhecidas e possuem valor muito acessível. Podemos te ajudar a viver em qualquer estado americano: brasileiros nos Estados Unidos contam com a nossa expertise, contatos e desejo de realizar sonhos.

Comece essa jornada agora mesmo. Fale com a Eagle Intercâmbio!

E-mail: info@eagleintercambio.com

Telefone e WhatsApp: +1 (650) 315-1607

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!