Curiosidades culturais dos Estados Unidos: prepare-se para o intercâmbio

COMPARTILHE

Os Estados Unidos são um dos países mais diversificados do mundo, o que significa que eles estão repletos de riquezas. Com sua mistura única de heranças culturais e contribuições de imigrantes, os Estados Unidos tem um conjunto de costumes e tradições único. Portanto, curiosidades culturais dos Estados Unidos não faltam!

Aqui estão 10 curiosidades culturais interessantes sobre os Estados Unidos que irão te ajudar na preparação para o intercâmbio ou a próxima viagem de férias.

TOP 10 curiosidades culturais dos Estados Unidos

1. Fast Food

O país é conhecido por sua comida de fast-food. Embora atualmente muitas pessoas sejam conscientes da alimentação saudável, os Estados Unidos são conhecidos como o berço do fast-food. Em 1948, McDonald’s abriu suas portas nos Estados Unidos, e desde então, o país tem sido pioneiro em refeições rápidas e baratas para todos.

2. Thanksgiving

O Thanksgiving é uma tradição americana. Muitos países têm seu próprio dia de ação de graças, mas nenhum é tão enraizado quanto o deles. O feriado de Ação de Graças é comemorado em todo o país a cada ano, e é comum que as famílias se reúnam para uma refeição bem elaborada. Lembra a nossa Ceia de Natal (o que me dá água na boca!).

3. Diversidade étnica

Os USA têm uma grande diversidade étnica e isso engrossa a nossa lista de curiosidades culturais dos Estados Unidos. O país é formado por pessoas de todas as raças, etnias e culturas, o que significa que lá é verdadeiramente uma terra de oportunidades. Esta diversidade torna os Estados Unidos um dos países mais interessantes do mundo. Um equivalente bem menor (e não muito justo) é São Paulo, no qual você encontra desde bairros italianos até orientais.

4. Não falam apenas inglês

Embora haja uma variedade de línguas faladas por todo o país, o inglês é a língua oficial. O inglês é usado em escolas, governo, trabalho e transações comerciais. Mas é possível bater um papo em:

  • Espanhol: É a segunda língua mais falada nos Estados Unidos, com mais de 41 milhões de falantes. É a língua materna de muitos hispânicos e latino-americanos nos Estados Unidos.
  • Chinês: Há muitos imigrantes chineses nos Estados Unidos, especialmente nas cidades da costa oeste, como San Francisco e Los Angeles. O mandarim e o cantonês são as variantes mais comuns do chinês faladas nos Estados Unidos.
  • Francês: Embora o francês não seja uma língua oficial dos Estados Unidos, muitas pessoas nos Estados Unidos ainda falam francês, especialmente na região da Louisiana, onde o crioulo da Louisiana é falado.
  • Alemão: Há muitos descendentes de imigrantes alemães nos Estados Unidos, especialmente na região centro-oeste do país. O alemão ainda é falado por muitos desses descendentes, embora tenha perdido muito de sua influência ao longo dos anos.
  • Tagalo: O tagalo é a língua oficial das Filipinas e é falado por muitos filipinos nos Estados Unidos, especialmente na Califórnia.
  • Vietnamita: Há uma grande comunidade vietnamita nos Estados Unidos, especialmente na Califórnia e no Texas, e o vietnamita é a língua materna de muitos desses imigrantes e seus descendentes.
  • Coreano: Há muitos imigrantes coreanos nos Estados Unidos, especialmente na Califórnia e em Nova York, e o coreano é a língua materna de muitos desses imigrantes e seus descendentes.
  • Português: Há uma grande comunidade de falantes de português nos Estados Unidos, especialmente em áreas como Massachusetts, Rhode Island e Califórnia. O português é a língua materna de muitos imigrantes de países como Brasil e Portugal.

5. Folclore da época colonial e indoamericana

Eles têm um rico folclore americano e essa é mais uma das curiosidades culturais dos Estados Unidos. O folclore americano inclui muitas histórias e lendas que remontam à época colonial. Estas histórias são contadas de geração em geração e trazem o folclore americano à vida.

6. Religião

Embora não haja nenhuma religião oficial nos Estados Unidos, o país é extremamente religioso. As religiões mais comuns nos Estados Unidos incluem o cristianismo, o judaísmo, o budismo e o islamismo. Se identificou?

7. Entretenimento, entretenimento e mais entretenimento!

Talvez você já desconfiasse sobre essa curiosidades culturais dos Estados Unidos, mas para os desavidos lá vai essa super informação.

Os Estados Unidos tem a maior indústria de entretenimento do mundo. A indústria de entretenimento dos Estados Unidos inclui filmes, programas de televisão, música e jogos. Esta indústria é uma das mais lucrativas do mundo e contribui significativamente para a economia americana. Que atire a primeira pedra quem nunca consumiu algo norte americano.

8. Ativismo para todos os lados e mais um pouco

Os Estados Unidos têm um extenso histórico de ativismo. O país tem uma rica tradição de luta por direitos civis e igualdade de oportunidades. Os grandes movimentos de direitos civis, como o movimento pelos direitos das mulheres e o movimento pelos direitos dos imigrantes e dos afrodescendentes, são exemplos importantes da cultura americana.

9. Música

O jazz é uma das principais contribuições dos Estados Unidos à música e é um dos estilos de música mais reconhecidos no mundo. A origem do jazz está nos Estados Unidos, e é um dos tipos de música mais populares no país.

10. Indústria da Educação

Os Estados Unidos têm uma das maiores indústrias de educação do mundo. Os USA é conhecido por sua excelente educação, e é um dos países com mais universidades de primeira linha e qualificações acadêmicas. A educação é uma parte importante da cultura americana, e as pessoas nos EUA são apaixonadas por aprender.

Abastecido de curiosidades culturais dos Estados Unidos? Agora é hora do intercâmbio!

Descubra como uma viagem com a Eagle Intercâmbio pode proporcionar oportunidades únicas de aprender um novo idioma, cursar o ensino médio fora do país, trabalhar e estudar em outro país e até mesmo obter ensino superior. Além disso, descubra as formas de conhecer culturas diferentes e desenvolver-se pessoalmente.

Imagina o quão impactante seria viver em um novo lugar, conhecer novas pessoas e experimentar coisas que você nunca fez antes? Com a Eagle Intercâmbio você tem essa chance! Você terá um programa de intercâmbio totalmente personalizado para suprir todas as suas necessidades. Nossos profissionais especializados oferecem serviços excelentes para cada etapa da preparação, organização e implementação do seu programa de intercâmbios internacionais.

Aproveite agora mesmo esta grande oportunidade que só a Eagle Intercâmbio te oferece! Entre em contato hoje mesmo por telefone ou visite nosso site para saber mais sobre como aprender inglês e trabalhar fora do país.

Boa viagem! 🛫

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!