Melhores países para fazer intercâmbio [TOP 5]

COMPARTILHE

Hoje vamos contar a história de um grande amigo que estava pesquisando os melhores países para fazer intercâmbio e como foi essa jornada. Nosso bate papo foi uma delícia e, certamente, você irá se envolver com essa história.

Além de inspiradora, ela pode te levar a insights importantes. De quebra, ao final, listaremos os top 5 melhores países para fazer intercâmbio e seus motivos. Embarque nessa aventura agora!

Em busca dos melhores países para fazer intercâmbio

Essa é a história do Gustavo, um estudante brasileiro que estava em busca do intercâmbio perfeito. Ele queria encontrar um lugar que lhe permitisse explorar novas culturas, aprender novas línguas e ter a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo.

Uma de suas preocupações era a idade, já que ele ouvia que o melhor para fazer intercâmbio era ser jovem, um adolescente. Mas, para sua surpresa, descobriu que não precisava pertencer a faixa etária até os vinte e poucos anos.

Aliás, que era possível até fazer intercâmbio em família. Sabendo isso, sentiu-se mais próximo de realizar um sonho que a muito tempo já havia desistido. Uma fagulha ainda brilhava!

Idade já não é o problema, mas e a modalidade de intercâmbio? E os melhores países?

Gustavo começou a pesquisar sobre os programas de intercâmbio disponíveis. Descobriu que havia muitas opções, desde programas de curta duração até programas de longa duração. Também descobriu que havia programas que ofereciam bolsas de estudo para ajudar a financiar o intercâmbio.

Se soubesse disso quando era adolescente… Mas bola para frente, agora conseguiria bancar esse sonho, mesmo que exigisse planejamento intenso e muito esforço.

Depois de muita pesquisa, Gustavo decidiu que queria fazer um intercâmbio de longa duração. Afinal, queria ter a oportunidade de viver em outro país por um longo período de tempo e aproveitar ao máximo a experiência.

Começou a procurar por programas de intercâmbio que atendessem às suas necessidades. Ele descobriu que havia programas que ofereciam aulas de línguas, cursos de verão, programas de trabalho e aspirações. Descobriu, também, que havia programas que ofereciam aulas de artes, música e dança.

Como as pessoas não sabiam disso antes? Certamente muitos já teriam embarcado nessa jornada e ja estariam em busca dos melhores países para fazer intercâmbio.

Depois de muita pesquisa, decidiu que queria fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Ele queria ter a oportunidade de viver em um país com uma cultura diferente da sua e aprender inglês. Ele também queria ter a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo, já que lá é um dos destinos favoritos.

Gustavo começou a procurar por programas de intercâmbio nos EUA. Descobriu que havia muitas opções, desde programas curtos até mais longos voltados para cursos de aprimoramento.

Depois de muitas horas lendo blogs de intercâmbio, Gustavo decidiu que queria fazer um intercâmbio de longa duração nos USA. Queria ter a oportunidade de presenciar o American way of life. Também desejava ter a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo e suas peculiaridades.

Dúvidas: o que precisa para fazer intercâmbio?

Lugar e data escolhida, mas o que é necessário? O que precisaria providenciar para realizar esse sonho? Decidido, pesquisou sobre documentação para intercâmbio nos Estados Unidos.

Ele precisava de:

Mas não era só isso. Também precisaria saber:

  • onde iria se hospedar;
  • em que instituição estudar;
  • e, o mais importante, em que cidade iria fazer tudo isso.

Parece uma lista interminável e complexa que pode desanimar qualquer um. A sorte é que existem diversas empresas especializadas em intercâmbio. Elas podem cuidar de tudo: desde a emissão do visto e passagens aéreas até a reserva do local em que você ficará.

Caso você queira seguir os passos do Gustavo, converse com a equipe da Eagle. Eles saberão orientar você de todas as formas, tornando esse processo mais suave e simples.

Bom, agora vamos ao que prometemos: os cinco melhores países para fazer intercâmbio, segundo o Gustavo, nosso intercambista, e também as trendências do Google.

TOP 5 | Melhores países para fazer intercâmbio

Os destinos para intercâmbio são muitos, mas existem cinco que são especialmente recomendados para brasileiros.

1 Estados Unidos

Os Estados Unidos são um dos destinos mais desejados pelos brasileiros que querem fazer intercâmbio. Seus programas de estudo são reconhecidos mundialmente e possuem grande variedade de cursos, além de oferecer excelentes oportunidades de trabalho.

2 Canadá

Além de oferecer excelentes oportunidades de trabalho, o Canadá é conhecido por sua qualidade de vida e segurança. É um país multicultural, que oferece programas de estudo em diversas áreas, com oportunidades para brasileiros que querem se aventurar nesse país.

3 Austrália

A Austrália é um dos destinos mais procurados para quem deseja estudar fora. O país oferece ótimas universidades e possui excelentes programas de estudos para brasileiros. Além disso, o clima é muito similar, o que favorece uma melhor adaptação (fora as praias que são tão belas quanto as nossas).

4 Reino Unido

Com um sistema educacional de ponta, o Reino Unido é um destino perfeito para quem deseja estudar línguas e conhecer mais sobre a cultura inglesa. Os estudantes também podem aproveitar os parques, museus e outras atrações históricas do país.

5 Nova Zelândia

A Nova Zelândia oferece belas paisagens e um ambiente seguro para estudantes. Os brasileiros são bem-vindos no país e a Nova Zelândia tem programas de intercâmbio de curto e médio prazo para aqueles que desejam estudar em um país diferente.

Bônus! Irlanda

a Irlanda é conhecida por sua cultura vibrante e seus extensos campos verdes. É um país seguro, com uma ampla gama de programas de intercâmbio e excelentes universidades. Você deveria experimentar essa cultura riquíssima!

Bom, espero que tenham gostado da aventura do Gustavo em busca dos melhores países para intercâmbio e da realização de seu sonho. Um grande abraço e boa viagem! 🛫

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!