Câmbio Dólar x Real: intercâmbio além dessa queda de braço

Como fazer intercâmbio durante a crise que atrapalha o câmbio entre o real e o dólar

COMPARTILHE

Sabemos que cada país tem sua própria moeda e que ela sofre variações conforme a saúde financeira da nação. Essa variação tem forte impacto em nossa vida, por isso, é importante conhecer, principalmente, o câmbio do Dólar X Real.

Justamente por ser um termômetro das finanças, moedas das grandes economias mundiais são fortes e valorizadas. Nesse sentido, o Dólar americano serve como parâmetro para entender a economia pelo mundo afora, já que é uma referência global.

Por exemplo, a variação do câmbio Dólar x Real compara a situação financeira do Brasil em relação aos Estados Unidos. Por aqui, se a economia estiver mais “fraca”, nosso dinheiro perde valor; se estiver forte,  o câmbio do dia vale mais do que a moeda estadunidense.

Afinal, como o câmbio impacta em nossas vidas?

Cada país, normalmente, é especialista na produção de um ou mais produtos que serão exportados, gerando renda. Porém, o contrário também acontece, já que precisam importar matéria-prima e itens que não fabricam ou produzem em quantidade insuficiente. 

Assim, se a economia de uma nação não está consolidada e sua moeda está desvalorizada diante do Dólar, ela terá desvantagem nas importações. Nesse processo, as economias mais frágeis acabam pagando mais caro pelos produtos importados.

Isso também acontece com a compra da moeda estrangeira, pois será preciso, por exemplo, uma quantidade maior de Reais para comprar cada Dólar. Dessa forma, tanto a moeda, quanto os produtos consumidos no Brasil, ficarão cada vez mais caros.

Até aqui, já deu pra entender a importância de comparar o câmbio Dólar x Real, certo? Siga conosco para conferir mais detalhes!

Existe momento certo para comprar Dólar?

É natural que haja dúvidas na compra de moeda estrangeira feita para as viagens internacionais. Nos perguntamos onde comprar Dólar mais barato, quais taxas são obrigatórias, como pesquisar a cotação, comprar em casa de câmbio ou online e muito mais.

Especialmente na primeira viagem internacional, é normal que essas dúvidas apareçam, mas saiba que para tudo tem um jeito. Se o destino for os EUA, o primeiro passo é acompanhar o câmbio do Dólar x Real  e pesquisar os preços de venda.

Para te ajudar nisso, existe um ranking feito pelo Banco Central que mostra as cotações mais acessíveis, inclusive no câmbio Dólar x Real. Ou seja, pesquisando empresas confiáveis e comprando com antecedência, certamente, você fará bons negócios. 

O câmbio do Dólar x Reais

De fato, o câmbio Dólar x Real tem variado bastante e isso fica evidente mesmo se compararmos apenas os três últimos meses. No início de julho, para exemplificar, a moeda americana chegou a atingir o maior valor desde janeiro. 

Já em meados de agosto, o preço do Dólar recuou, acumulando queda no período. Por sinal, a divulgação da inflação norte-americana e das taxas de emprego no Brasil definiram essas últimas modificações. 

Como já percebemos, vários fatores da economia interna e externa influenciam na variação do câmbio Dólar x Real. Portanto, acompanhar diariamente as cotações e programar a compra com boa antecedência é o melhor caminho para economizar. 

A flutuação do câmbio entre Dólares x Reais

Já que o câmbio para compra de Dólares varia bastante diante dos nossos Reais, a dica  é ficar atento à variação. Geralmente, precisamos de muitos Reais para comprar alguns Dólares, então, o jeito é ficar ligado nas finanças.

Mas, ainda que exista esse câmbio nem tão favorável para o lado brasileiro, é preciso reafirmar que dá sim para realizar sonhos, viu? Fazer um intercâmbio é uma atividade que continua em alta sempre; o pessoal de Governador Valadares adora, não é mesmo?

Com planejamento, tomada de decisões seguras e, sobretudo, com a ajuda de uma empresa especializada, é possível embarcar sem sustos. Aliás, a Eagle é a empresa certa para te auxiliar em cada etapa do seu intercâmbio. 

É possível viajar com o câmbio Dólar x Real desfavorável?

Quando o assunto é câmbio, ouvimos falar, principalmente, de Dólar comercial e turismo. Enquanto o primeiro é aquele usado nas transações comerciais, o segundo representa a moeda física, negociada nas casas de câmbio e seus correspondentes. 

Para viajar, o ideal é levar a moeda em espécie, logo, o alvo de quem pretende embarcar é a cotação do Dólar turismo. A princípio, pode ser meio assustador planejar uma viagem ou intercâmbio com o preço do Dólar alto, mas saiba que isso é, sim, possível.

Independente da cotação do Dólar x Real, existem vários fatores que influenciam no preço final de um intercâmbio. No fim das contas, esse tipo de viagem requer planejamento de cada etapa e, com as decisões certas, pode-se economizar uma boa grana.

Como fazer um intercâmbio sem exagerar nos gastos?

Um intercâmbio é uma modalidade de viagem que envolve muitos detalhes e, assim sendo, tirar esse sonho do papel requer atenção. Antes de fazer as malas e embarcar, o intercambista precisa tomar várias decisões que impactam, inclusive, no preço.

Isso inclui: o tipo de intercâmbio a ser feito, para onde ir, duração da viagem, passagens aéreas, hospedagem, transporte etc. Além disso, existem as etapas burocráticas, como a lista de documentos exigidos e o pedido de visto

Tais decisões demandam tempo e planejamento e essa pode ser a diferença entre sair do controle e economizar. Por essas e por outras, o ideal é contratar uma agência de intercâmbio e contar com a segurança desse apoio em todo o processo.

Além de tirar todas as suas dúvidas, a Eagle tem profissionais e serviços especializados para te acompanhar do início ao fim da viagem. E o melhor: essa agência, composta por brasileiros, fica em solo americano e é a garantia de sucesso do seu intercâmbio.Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso. Esperamos por você!

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!