Que tal conquistar seu certificado no exterior?

COMPARTILHE

Em um mercado de trabalho marcado pela extrema competitividade, ter um certificado no exterior é um super diferencial em meio a milhares de currículos que chegam diariamente para os recrutadores, principalmente quando se trata de empresas multinacionais, contando com o plus de uma rede de contatos globalizada. 

Já pensou que, daqui a algum tempo, você pode estar formado em uma prestigiada instituição como a Universidade de Berkeley, na Califórnia, que é referência em projetos de inovação social e economia? São mais de 7000 cursos, 170 departamentos acadêmicos, 350 programas de formação, 2 mil educadores e 35 mil estudantes. Curtiu? A Eagle Intercâmbio te ajuda nessa conquista! 

Como conquistar seu certificado no exterior?

Quer ampliar seus horizontes, sem fronteiras para o futuro profissional? Para quem é recém-formado ou mesmo para quem deseja aprimorar os conhecimentos na área, o certificado no exterior é uma ótima pedida para alavancar a carreira, já que as organizações valorizam muito a experiência de estudar e trabalhar nos EUA. 

Na Universidade da Califórnia, por exemplo, você pode cursar extensão universitária em diversos campos, como: Comércio Exterior, Direito, Empreendedorismo, Finanças, Gestão de Projetos, Marketing, Tecnologia e muitos outros, por meio de programas de formação em curto ou médio prazo: de quatro semanas a dois anos. No caso do ACP Marketing, são até 12 semanas de duração. Aliás, vem ler nosso post sobre as renomadas Universidades da Baía de São Francisco!

Além disso, o estudante ainda pode estagiar. Sim, estágio remunerado! Nos programas de 12 meses, é possível obter uma permissão especial de trabalho, estendendo assim o visto por mais 12 meses, com o chamado OPT (“Optional Practical Training”)

Para os alunos das áreas conhecidas como STEM (Science, Technology, Engineering e Mathematics, em português: Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), essa extensão do OPT pode chegar a 17 meses.

Vale lembrar que há também o CPT (“Curricular Practical Training”), que é um OPT mais informal, geralmente para estágios não remunerados e que pode garantir os créditos estudantis, de acordo com as normas de cada instituição.

Por que as áreas #STEM são muito valorizadas?

O famoso Silicon Valley, Vale do Silício, é uma região que abriga diversas empresas de tecnologia e afins. É o maior polo global de inovação e empreendedorismo, berço de gigantes como o Facebook, o Google, a Intel e a Microsoft. 

Por isso, há grande procura por profissionais dos campos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês), os quais têm diversas oportunidades no core business de grandes organizações, advindas de todos os continentes, o que reforça a rede de contatos e possibilita a troca de ideias com expoentes nas respectivas áreas.

O #IDP vale a pena?

Para um estrangeiro obter um certificado no exterior, há ainda a opção dos “International Diploma Programs” (IDP), que são ministrados em três formatos: 

– 4 meses, com permissão de estudo;

– 8 meses, divididos entre 4 de estudo e 4 de estágio não remunerado, em uma vaga relacionada à área de estudo;

– 12 meses, distribuídos em 4 de estudo de matérias especializadas, 4 meses de estudo em áreas complementares e/ou correlacionadas (exemplo: marketing + contabilidade) e, por fim, mais 4 meses de estágio não remunerado.

Trata-se de um modelo de estudo intensivo, que pode ser somado à experiência profissional. Mesmo que não seja remunerada nesse momento, essa oportunidade única abrirá muitas portas, profissionalmente falando.

Pré-requisitos para obter o certificado no exterior

Além do visto F1, os requisitos costumam variar conforme o curso e a instituição de ensino. Em geral, o básico é ter mais de 18 anos e estar cursando a partir do quarto semestre da faculdade ou ter concluído a graduação, podendo incluir: histórico escolar, carta de recomendação, inscrição no site da Universidade, exame de proficiência na língua inglesa e uma boa justificativa do motivo pelo qual eles deveriam apostar em você, a tal declaração de propósito.

Essa é uma excelente oportunidade para estudantes se anteciparem aos concorrentes no mercado de trabalho, pois quando obtiverem seu diploma do curso superior, eles já deram a largada com uma experiência internacional, tendo um certificado no exterior.   

E, para quem já passou por essa etapa e está buscando uma especialização na terra do Tio Sam, como o mestrado ou o MBA (Master in Business Administration), os requisitos para os cursos de pós-graduação nos EUA incluem o diploma de conclusão do bacharelado.

O que são os exames do #TOEFL e do #IELTS?

Um bom score nos exames de proficiência na língua inglesa costuma ser decisivo do ponto de vista das instituições de ensino superior nos EUA, para garantir que você tenha um bom aproveitamento no curso por ser fluente no idioma em que irão se comunicar em período integral. 

Os certificados mais populares (e requisitados) são: 

– o TOEFL iBT (Test of English as a Foreign Language – Internet Based Test, em português: Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira – Teste Baseado na Internet) para leitura, compreensão oral, expressão oral e expressão escrita;

– o IELTS (International English Language Test System, em português: Sistema de Avaliação na Língua Inglesa Internacional) para compreensão auditiva, leitura, escrita e comunicação oral.

E quanto ao visto de estudante?

O visto F1, para fins de estudo, é uma autorização especial de residência, válida pela duração do curso. Portanto, para obter essa permissão, você deve ter sido admitido na Universidade desejada.

Para quem já tem um visto, sabia que dá para alterar o status mesmo estando nos EUA? Vem conferir nosso post sobre trocar de visto ou não, eis a questão! E, em caso de dúvidas, nossa equipe te ajuda em todo o processo.

Gostou das opções de extensão universitária? Então, entre em contato com a Eagle para saber mais sobre seu certificado no exterior e o que mais você quiser saber para turbinar o currículo, inclusive sobre como solicitar o visto mais adequado para sua demanda! Afinal, mesmo nesse cenário atual de alta do dólar, é possível sim conquistar seus sonhos, contando com a orientação dos nossos especialistas.

Fale com a gente:
Whatsapp: + 1-650-315-1607
Messenger: http://m.me/eagleintercambio 

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi envado com sucesso!