INTERCÂMBIO PARA MENORES NOS EUA

COMPARTILHE

Falar sobre intercâmbio para menores, a princípio, pode dar um frio na barriga dos pais, mas que tal pensar pelo lado positivo ao proporcionar essa experiência única a um jovem ávido por descobertas? Não é um bicho de sete cabeças, afinal. E, com certeza, será uma excelente vivência para a vida pessoal e profissional. 

Por falar nisso, aqui vão 10 motivos para te convencer sobre as vantagens de um intercâmbio nos EUA, as condições especiais nas passagens aéreas para estudantes e, pra não dizer que não falamos das flores, as dicas de como programar o intercâmbio no seu tempo.

A boa notícia é que a Eagle Intercâmbio te ajuda no processo de escolha de um intercâmbio para menores nos EUA, além de indicar vários parceiros para facilitar a preparação para esse projeto de vida, como a Talk English Schools que atua em diversas cidades e também as escolas específicas de regiões como São Francisco (Advance English Academy, American Academy of English, English Language Institute, LASC e San Diego University For Integrative Studies).

FÉRIAS NO EXTERIOR: AS VANTAGENS DO INTERCÂMBIO PARA MENORES

O período de férias é ideal para explorar vivências significativas de aprendizagem, sem deixar a diversão de lado. Ainda mais quando isso acontece nos Estados Unidos, um ambiente acolhedor para estudantes estrangeiros e que propicia um amplo leque de benefícios:

  • desenvolver soft skills e habilidades socioemocionais que serão essenciais no mercado de trabalho: comunicação, liderança, cooperação, criatividade, resolução de problemas, criatividade etc., enquanto treina o idioma inglês;
  • fortalecer a autoestima, o autoconhecimento e a autoconfiança, fazer novas amizades, conhecer pontos turísticos e sair da zona de conforto em uma cultura diferenciada;
  • mais autonomia, empoderamento, responsabilidade e independência em uma viagem internacional sem a presença dos pais, mas com a segurança e o acompanhamento adequados, já que as escolas que recebem esses alunos são preparadas para esse tipo de programa;
  • participar de atividades, que, muitas vezes, não são contempladas pelas escolas brasileiras: aulas de design de games, empreendedorismo para jovens, culinária e muito mais.

INTERCÂMBIOS DE FÉRIAS

As férias podem ser uma ótima pedida como a primeira experiência de um intercâmbio para menores. É um jogo de ganha-ganha: aprimorar a fluência na língua inglesa sem comprometer a rotina, com cursos a partir de uma semana de duração.

Você pode optar pelos cursos preparatórios para exames no exterior, pois conquistar uma das certificações internacionais, com os exames de proficiência TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e IELTS (International English Language Test System), faz muita diferença para quem está prestes a iniciar a vida acadêmica e profissional. 

Além disso, há também diversas opções para unir o útil ao agradável, agregando o programa de idioma com um hobby, como gastronomia, dança, fotografia, mergulho, arte e muito mais. 

COMPROVAÇÃO FINANCEIRA PARA INTERCÂMBIO

Os EUA são um dos destinos mais procurados de intercâmbio para menores, devido à qualidade de ensino, à segurança, às inúmeras possibilidades de ampliação da bagagem cultural e, ainda, a ampla estrutura oferecida pelas cidades de um país desenvolvido. Por isso, as autoridades exigem documentos comprobatórios para evitar golpes como os praticados pelos coiotes digitais

Um dos principais pontos é a questão dos recursos para custear o curso e a estadia. Vem ler nosso post sobre comprovação financeira de intercambistas, para saber mais sobre a documentação exigida pelas escolas credenciadas pela imigração, incluindo o visto norte-americano.

Além disso, é possível solicitar o financiamento estudantil para intercâmbio, com opções entre o financiamento federal, as bolsas de estudos, os awards e grants (para destaques em exames de admissão), os stipends (“bonificação” pela realização de tarefas), os fellowships (apoio para pesquisa), os co-signers (cossignatários ou fiadores), os empréstimos bancários, os financiamentos familiares e, ainda, o seu próprio financiamento ao juntar dinheiro para o intercâmbio

VISTO PARA ESTUDANTES

O visto “F” é o mais indicado ao optar por um intercâmbio para menores, considerando que ele também abrange: cursos de idiomas e de formação acadêmica regular (elementar, high school e university), conservatórios e afins. A aprovação na embaixada requer a comprovação de que o intercambista tem condições de se manter nos Estados Unidos no decorrer dos estudos (sem precisar trabalhar) e que ele tem intenção de voltar ao Brasil após a finalização do curso e a obtenção do diploma. 

By the way, já leu nosso post sobre os mitos e verdades sobre o visto de estudante?

E QUANTO À HOSPEDAGEM?

Vem ver nosso post sobre a melhor hospedagem para intercâmbio, com os prós e contras de ficar em casas de família, residências e hotéis estudantis, apartamentos alugados e hostels. São várias opções para você escolher conforme o perfil do intercambista, considerando o formato do curso escolhido, em especial se for de curtíssima duração. 

E então, se interessou pelo intercâmbio para menores nos EUA e quer saber mais? Fale com um dos especialistas da Eagle Intercâmbio! A gente te ajuda a realizar o american dream

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM!
TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EnglishPortuguêsEspañol

FAÇA UM ORÇAMENTO

Quer saber mais sobre Intercâmbio ou Vistos?
Preencha os dados abaixo e nossos consultores te ajudarão a ter a melhor experiência!